Pesquisar no site

TOP 3 Parceiros:

Enquete

O que achou dessa página?

Total de votos: 4

Castlevania

Vilões Principais


Vlad Tepes Dracula

Originalmente seu nome era Mathias Cronqvist, um cruzado que ao lado de seu amigo Leon Belmont, formavam um time imbatível. Juntos, lutaram e venceram muitas batalhas em nome de Deus e da igreja Cristã. Contudo, ao perder sua esposa, Elisabetha Cronqvist, Mathias se tornou uma outra pessoa.

Foi ele quem informou seu amigo Leon, que a noiva do mesmo havia sido raptada pelo vampiro Walter Bernhard, e que então ela era mantida no castelo que ficava dentro da Floresta da Noite Eterna. Só que o Belmont não imaginava que tudo isso fazia parte dos planos de Mathias! Culpando Deus por ter levado a sua mulher dele, Mathias cheio de rancor e ódio, meramente usou Leon para matar Walter, para que assim ele pudesse roubar a alma do vampiro. De posse da Pedra "Crimson", um artefato místico, Mathias pode roubar a alma de Walter, passando assim a possuir todos os poderes das trevas, e transformando a si mesmo em um vampiro. Porteriormente, ele mudou seu nome para Vlad Tepes, e foi chamado de Dracula (O Filho do Demônio) por todos os mortais que temiam seus poderes malignos, e também por seus servos, que tinham igual temor e respeito.

Mathias, ou melhor, Dracula, havia então conseguido sua imortalidade! Mesmo que seu corpo viesse a ser destruído, ele ainda poderia voltar a vida a cada 100 anos! Em uma época ainda imprecisa, Dracula teve um relacionamento com uma humana chamada Lisa, que o mesmo acreditava ser a reencarnação de sua esposa Elisabetha. Dessa união Dracula teve um filho, que foi chamado pelo nome de Adrian Farenheights Tepes, mas que anos depois iria virar um lenda sob o nome de Alucard.

Algum tempo depois, Lisa foi executada por humanos que, devido a sua habilidade em medicina, a acusaram erroneamente de praticar bruxaria. Após isso Dracula jurou a si mesmo que iria fazer a humanidade pagar pela morte de sua amada!

Durante séculos Dracula usou de seus poderes malignos para aterrorizar, matar e destruir os humanos, mas sempre teve seus planos diabólicos impedidos de serem concluídos nas mãos de um membro do clã Belmont ou de pessoas com poderes especiais.

No ano de 1999, Julius Belmont, finalmente venceu Dracula de uma vez por todas, e selou seu Castelo. Mas esse ainda não havia sido o fim do mal, pois após sua morte, a alma de Dracula reencarnou no corpo do inocente jovem chamado Soma Cruz. Apesar de tudo, Soma não é maligno e lutou bravamente por duas vezes contra o seu destino de se tornar o Senhor das Trevas.



Death

Esta misteriosa entidade fez uma aliança com Mathias Cronqvist - que depois se ficaria conhecido como Dracula - em 1094. Inicialmente, Death era um aliado do vampiro Walter Bernhard, que possuía a lendária Pedra Ebony, o que dava a ele um imenso poder e o controle sobre todo a Floresta da Noite Eterna. Contudo, Death depois o traiu assim que o vampiro foi vencido por Leon Belmont e seu chicote "Vampire Killer".

Foi então revelado que Mathias Cronqvist possuía a Pedra "Crimson", que era muito mais poderosa que a Pedra Ebony. Com Walter fora do caminho, Death deu a Mathias Cronqvist a Pedra Ebony, fazendo com que o mesmo tivesse então os dois maiores tesouros dos vampiros em seu poder! Mathias então usou o poder da Pedra "Crimson" para sugar a alma de Walter para dentro dela. A alma de Walter então se tornou uma grande fonte de poder, possibilitando que Mathias realizasse seus desejos malignos. 

Death lutou contra Leon, e acabou sendo destruído pelo Belmont. Mas seu novo mestre, Mathias, conseguiu fugir vivo. Desde então Death voltou a vida inúmeras vezes para ajudar Dracula, sendo considerado seu mais leal e devotado servo.


Walter

É o vampiro que possuía o controle sobre a Floresta da Noite Eterna. Sua verdadeira origem e sua idade eram incertas. Walter adorava brincar com a vida dos humanos. Acabou sendo vencido por Leon Belmont e teve sua alma absorvida pela Pedra Crimson, que estava em poder de Mathias Cronqvist, que passou então a possuir seus poderes.


Shaft

Em 1792 Shaft foi um dos principais responsáveis pela ressureição de Dracula. De volta a vida, o vampiro sequestrou algumas jovens da vila de Richter, incluindo Maria e Annette Renard, cunhada e noiva do Belmont, respectivamente. Shaft acabou sendo vencido pelo jovem caçador de vampiros, que mesmo possuindo um grande poder, não foi páreo para o Belmont.

No ano de 1797, Richter foi sequestrado por servos de Shaft, que inexplicavelmente estava vivo novamente. O Belmont então acabou tendo sua mente controlada pelo padre negro, e passou a ser o senhor do Castelo de Dracula, que também havia ressurgido. 

Richter só foi salvo graças ao filho de Dracula, Alucard, que conseguiu libertá-lo do poder diabólico de Shaft. Posteriormente Alucard travou uma batalha final contra o padre negro e o destruiu de uma vez por todas.


Camilla

Camilla é uma poderosa vampira fiel a Dracula. Em 1830 ela foi responsável por trazer o Conde de volta a vida. Como Dracula não estava com todos os seus máximos poderes, ela resolveu sacrificar a vida do caçador de vampiros Morris Baldwin para que o vampiro pudesse atingir mais rapidamente sua força total. Acabou tendo seus planos impedidos nas mãos de Nathan Graves, pupilo de Morris, que salvou seu mestre e conseguiu vencer a vampira.

Camilla lutou também contra Simon Belmont em 1698, e contra Richter Belmont e Maria Renard em 1792.

 

Heróis Principais




Gabriel Belmont

Gabriel Belmont é um membro da Irmandade da Luz, um grupo de Elite de guerreiros Sagrados que protege e defende os inocentes contra o sobrenatural. Sua amada foi brutalmente assassinada por forças do mal e sua alma foi presa na eternidade. Sem estar viva ou morta, ela guia Gabriel para a salvação do mundo.

Leon Belmont

Leon Belmont era um cavaleiro que servia a Igreja Cristã durante o século XI, época das cruzadas. Ele era um jovem que vivia sem medo, e que suas habilidades de combate o tornavam imbatível. Unindo forças com seu amigo Mathias Cronqvist, um gênio na criação de táticas infáliveis, eles formavam um dupla invencível nas guerras em nome de Deus. Mas a dupla acabou sendo desfeita, quando a esposa de Mathias morre e faz com que o mesmo fique recluso. Tempos depois Mathias reaparece diante de Leon, e o informa que Sara Trantoul, a noiva do Belmont, foi sequestrada por um vampiro chamado Walter Bernhard, e que a mesma é mantida prisioneira no Castelo que fica dentro da misteriosa Floresta da Noite Eterna.

Leis da Igreja proíbiam que seus cavaleiros lutassem contra monstros, então Leon teve que renunciar seu título como Barão dos Cavaleiros, deixando para trás sua fama e segurança, afim de tentar salvar sua amada. Em sua jornada, ele acaba encontrando com Rinaldo Gandolfi, de quem recebe um chicote feito por meio de alquimia. Após o maldito Walter ter vampirizado Sara, Leon se viu obrigado a usar sua nova arma contra sua própria amada (atendendo a um pedido da mesma), afim de transformar o chicote de Rinaldo na única arma capaz de matar vampiros e os demais seres das trevas: o chicote "Vampire Killer", com o qual foi então capaz de vencer Walter.

Mas para tristeza e decepção de Leon, toda sua jornada só serviu para lhe mostrar que seu antes amigo, Mathias Cronqvist, era quem estava por trás de tudo. Mathias usou a todos em um plano diabólico, onde no final ele teria para si a alma e os poderes de Walter, e passaria então a ser o Senhor dos Vampiros. Com a morte de Walter nas mãos de Leon, os planos de Mathias se tornaram realidade. Leon então recebeu uma proposta de seu ex-amigo para se juntar a ele, mas recusou em nome de sua promessa feita a Sara. Mathias então mandou que a Morte enfrentasse Leon, e transformando-se em um morcego, sumiu na escuridão da Floresta da Noite Eterna. O Belmont travou uma árdua luta conta a Morte mas conseguiu sair vitorioso graças ao poder supremo do chicote Vampire Killer. Ironizando a vitória de Leon, a Morte disse ao Belmont que ela sempre voltaria a vida enquanto seu Mestre estivesse vivo. Leon então mandou que ela desse um recado a Mathias: a partir de então o clã Belmont iria caçar a noite! Começava assim a eterna luta entre os Belmonts e Mathias, que posteriormente mudou seu nome para Vlad Tepes Dracula.



Sonia Belmont

Sonia foi o primeiro membro do clã Belmont a lutar contra Mathias, quando o mesmo já se auto-intitulava Vlad Tepes, que havia recebido o título de Conde Dracula devido as matanças que cometeu em suas campanhas contra a humanidade. Quando Sonia fazia 17 anos, ela conheceu um jovem chamado Alucard, que não escondeu dela ser ele o único filho de Dracula. Os dois logo se tornaram bem próximos, formando um intimo relacionamento, o que permitiu que Alucard confidenciasse a Belmont que estava cansado das ações do seus pai, e que tinha planos para pará-lo, impedindo assim que uma sangrenta guerra ocorresse em um futuro próximo.

Sonia se mostrou interessada em ajudar Alucard, mas o mesmo não queria involvê-la nisso, e partiu sozinho para o Castelo de seu pai. Algum tempo depois da partida de Alucard, Sonia Belmont resolveu contrariar a vontade de seu amigo, e vai atrás dele seguindo para o território onde fica o Castelo de Dracula. Tempos depois os dois se encontram dentro do Castelo, e Sonia continua firme em sua posição de lutar contra Dracula, impedindo assim que Alucard tivesse que matar o próprio pai. Alucard no entanto, resolve então lutar contra Sonia, em um teste para ver se ela seria capaz de cumprir tal feito. Após ser vencido por Sonia, Alucard comprova que a possuidora do chicote Vampire Killer era a mais indicada, e talvez a única pessoa capaz de parar o Senhor dos Vampiros. No confronto contra Dracula, Sonia dá ao vampiro sua primeira derrota frente a um membro do clã Belmont.


Trevor Catled Belmont

É o filho de Sonia Belmont. Anos após a vitória de sua mãe sobre o maldito Conde Dracula, Trevor ser tornar uma infeliz vítima de seu legado: ele cresceu conhecendo a solidão do isolamento, pois os Belmonts haviam sido banidos de Walachia quando os moradores de lá começaram a temer o poder sobrenatural que eles possuíam, o que fez com que a província se tornasse facilmente um alvo para um posterior ataque das forças do mal. Mas a igreja não temia os poderes dos Belmonts, pelo contrário, sabiam que em um momento de necessidade extrema eles seriam os únicos capazes de vencer as forças das trevas. Dracula não havia sido morto no confronto que teve com Sonia, havia apenas ficado seriamente ferido, o que fez com que anos se passassem até que ele estivesse novamente com seu máximo poder. Tendo enfim suas forças restauradas, o diabólico Conde espalhava novamente medo e morte nas terras da Transylvânia, e a Igreja sabia que Trevor era o único capaz de pará-lo. O Belmont decide então atender ao pedido da Igreja, retornando para sua terra natal com a missão de vencer Dracula.

Durante sua jornada, ele encontra poderosos aliados, que unindo forças com ele, passam a formar um time imbátivel: Grant Danasty, Sypha Belnades e Alucard, o mesmo que havia conhecido sua mãe antes de seu nascimento. Juntos eles lutam e vencem Dracula em uma épica batalha. Após a derrota do mal, Trevor aos poucos ganhou o respeito e a gratidão daqueles que antes baniram sua família por causa dos poderes sobre-humanos dos Belmonts.

Contudo, o mal provaria ser difícil de ser silenciado. Dracula não passou para o outro mundo em silêncio, e em suas palavras finais o Senhor das Trevas lançou sobre toda a Europa uma demoníaca maldição, que trouxe grande dor e tormento as pessoas. Trevor então partiu em uma nova missão para descobrir uma forma de acabar com a maldição, e acabou descobrindo que um antigo servo de Dracula chamado Isaac, um demônio forjador, poderia ter uma conexão com o mal que assolava seu povo. Mas antes que pudesse encontrar-se com Isaac, Trevor acabou cruzando seu caminho com outro demônio forjador chamado Hector, que assim como o Belmont estava a procura de Isaac, por motivos pessoais de vingança.

No início Trevor acreditou ser Hector mais um inimigo a ser vencido, mas posteriormente uniu forças com ele, ao comprovar que Hector não era maligno, e auxíliou o renegado demônio forjador em sua misssão de vingança.

Trevor acabou sendo covardemente ferido pelas costas por Isaac, e esteve a beira da morte, mas o Belmont foi felizmente salvo, graças aos poderes mágicos de Julia Laforeze. Contudo ele ficou impossibilitado de ajudar Hector na batalha final com o Senhor das Trevas, que ressurge mais uma vez usando o poder e o corpo de Isaac.


Sypha Belnades

Feiticeira caçadora de vampiros que foi transformada em uma estátua de pedra pelo Cyclop. Após Trevor matar o monstro, ela volta ao seu estado normal e une-se ao herói na sua jornada ao castelo de Drácula. Sypha possui como principal arma um bastão, e pode usar 3 livros de magia para seus ataques especiais. Quando Drácula é derrotado, ela e Trevor ficam juntos.

Sypha é uma poderosa feiticeira que teve uma vida difícil. Sem família, amigos ou pessoas queridas, ela decidiu se dedicar inteiramente na luta contra o mal, se tornando uma caçadora de vampiros e outros seres das trevas. Durante suas jornadas, Sypha acabou sendo capturada por uma maligno Cyclop a serviço de Dracula, e teve seu corpo transformado em pedra pelo monstro. Ela ficou neste estado por uma quantidade desconhecida de tempo, e só conseguiu voltar a sua forma normal quando Trevor eventualmente destruiu o Cyclop durante sua jornada rumo ao Castelo de Dracula no ano de 1476.

Grata por ser salva, Sypha ofereceu então a Trevor sua ajuda para destruir Dracula, que foi aceita pelo Belmont. Misteriosamente Sypha escondeu, a princípio, ser uma mulher, só revelando sua verdadeira identidade quando o maldito Dracula foi vencido. 

Após isso, ela se uniu a Trevor como sua companheira, encontrando finalmente felicidade em sua vida. A família Belnades também passou então a crescer junto com o clã Belmont, e ambas as famílias se tornaram bastante amigas. Essa lendária amizade com a família Belnades, fez com que os Belmonts se aliassem a Igreja, novamente.

 


Grant Danasty

Grant foi um pirata que teve a má sorte de ser mais uma das vítimas de Dracula. O Senhor dos Vampiros matou toda a família de Danasty, e lançou sobre ele uma terrível maldição, o transformando em uma besta gigantesca. Dracula usou então seu novo "servo" para guardar a Torre do Relógio de seu Castelo.

Quando Trevor estava em sua missão para livrar sua terra da maldição de Dracula, ele adentrou na Torre e teve então que travar uma dura batalha contra Grant. O Belmont não apenas saiu vitorioso da luta, como também conseguiu quebrar a maldição que estava sobre o pobre Grant, fazendo com que ele voltasse a sua forma humana. Mais que agradecido, e também com um forte desejo de vingança, Grant oferece sua assistência a Trevor na sua difícil missão de derrotar Dracula. 

Grant seria de vital ajuda para o Belmont, já que ele possuía uma grande agilidade e velocidade, podendo dar grandes saltos e até mesmo escalar paredes e muros. Como arma Grant usou principamentel sua faca, mas quando era necessário ele fazia também o uso de um machado.

Após a derrota de Dracula, Grant e Trevor se tornaram grandes amigos, e juntos ajudaram na reconstrução de seus vilarejos e também de toda
Walachia.


Alucard\Genya Arikado

Alucard (Adrian Farenheights Tepes) é o filho rebelde de Drácula. Graças ao seu encontro com Sonia no ano de 1450, ele tomou conhecimento dos poderes da família Belmont, e constatando que seus membros eram supremos caçadores de vampiros, decidiu deixar nas mãos deles a luta contra as forças do mal. Mas o destino mostraria que a ajuda de Alucard seria vital para o sucesso dos Belmonts frente as forças do mal em várias ocasiões. No ano de 1476, ele esperou por Trevor, e testou o Belmont, da mesma forma que havia feito com Sonia alguns anos antes. Comprovando mais uma vez a superioridade do clã Belmont, mesmo assim ele decidiu se unir a Trevor e auxiliá-lo na derradeira luta contra Dracula. Após a derrota de seu pai, Alucard decidiu entrar em um estado de sono profundo, desejando nunca mais acordar e livrando assim o mundo de seu sangue amaldiçoado.

Mas no ano de 
1797, uma misteriosa e poderosa força despertou Alucard daquilo que seria seu sono eterno. O Castelo de seu pai havia ressurgido mais uma vez, e Alucard sentia que naquele momento ele seria o único que poderia adentrá-lo e vencer o mal mais uma vez. Em sua jornada, o filho de Dracula acabou descobrindo então, por meio de Maria Renard, que Richter Belmont havia ficado sob o controle mental do padre negro Shaft. Alucard conseguiu então libertar o Belmont, e posteriormente travou uma árdua luta contra Shaft, vencendo-o. Mas o objetivo de Shaft já havia sido atingido, e Dracula voltou a vida, cabendo então a Alucard, a dura missão de ter que matar seu próprio pai mais uma vez. Ao vencer o Senhor dos Vampiros, Alucard decidiu então voltar ao seu sono eterno, mas desta vez ele não estaria mais sozinho em sua vida, pois Maria Renard, que se apaixonara por ele, decidiu segui-lo, com o objetivo de salvar sua perturbada alma e trazer para vida dele um pouco do amor que há muito ele não sentia.

Após Dracula ter seu espírito selado em 1999, graças a Julius Belmont e aos padres da capela Hakuba, Alucard fez para si uma missão pessoal, que era impedir que futuramente pessoas com más intenções tentassem assumir o controle sobre os poderes selados de seu pai. No novo milênio, Alucard entrou para uma agência ultra-secreta japonesa, passando a usar o disfarce de "Genya Arikado", e nesta posição pode se dedicar a investigar qualquer tentativa de trazer um novo Senhor das Trevas para este mundo.

Hector

Hector é um demônio forjador que traiu Dracula durante o ano de 1476. Renunciando seus poderes, e com a derrota de seu antigo mestre nas mãos de Trevor Belmont, Hector procurou então uma viver uma vida normal com sua esposa Rosaly. Contudo, forças malignas ainda existiam e queriam vingança sobre Hector, por ele ter traído Lord Dracula. Isaac, seu ex-amigo e também um demônio forjador, manipulou uma série de eventos onde Rosaly acabaria sendo acusada de bruxaria, e posteriormente queimada viva.

Hector partiu então ao encontro de Isaac com forte desejo de vingança. Mas este conseguiu fazer com que Hector decidisse recuperar antes seus renegados poderes, para que então os dois pudessem travar uma luta de igual para igual.

Hector partiu então para uma jornada onde percorreria várias regiões da Transylvania na busca de obter novamente os poderes das trevas. No final de sua jornada, Hector havia atingido o máximo de seus poderes, o que garantiu uma vitória fácil sobre o monstro Dullahan. Mas a enorme energia gerada pelo encontro de Hector e Dullahan, possibilitou que Isaac trouxesse de volta para este Mundo o terrível Castelo de Dracula.

Hector partiu então para o Castelo de seu antigo mestre, localizando Isaac em seu interior. A batalha entre os dois foi intensa, e Hector chegou ao seu limite, onde só não deu o golpe final em Isaac graças a intervenção de Julia. Com Hector decidindo não continuar com seu plano de vingança, o misterioso Zead surgiu das sombras, e usou uma energia negra para ressuscitar Dracula, através do incapacitado corpo de Isaac. Zead revelou-se então como sendo a terrível entidade Morte, e desafiou Hector, que consegui sair vitorioso. Posteriormente Hector teve que confrontar Dracula, que ainda não estando com seus plenos poderes, acabou sendo derrotado.

Após a vitória sobre o Senhor dos Vampiros, Hector aceita o convite de Julia, e passa a viver ao lado da adorável moça. Esta seria então uma nova chance para que ele tivesse uma vida normal e de paz.


Christopher Belmont

No ano de 1576, Dracula ressurge do inferno mais uma vez. Nesta época Christopher é o Belmont escolhido para enfrentar o Conde e vencê-lo mais uma vez, cumprindo assim o destino de sua famíla. Dotado de uma extrema coragem, e estando apto a usar o sagrado chicote Vampire Killer com maestria, Christopher invade o castelo do vampiro, e passa com êxito por todos os seus perigos e desafios. Na sala do trono, ele engaja uma feroz luta contra Dracula. Sentindo que seria derrotado pelo Belmont, Dracula conseguiu então fugir, e passou alguns anos recuperando seu poder, até estivesse realmente preparado para enfrentar o destemido Christopher.

15 anos após a batalha de Christopher Belmont contra Dracula, Solieyu, filho de Christopher, seria consagrado o novo caçador de vampiros da família. Mas durante a cerimônia uma densa névoa cobriu o local sagrado e Solieyu desapareceu. Juntamente com esse evento apareceram quatro castelos misteriosos na região da Transylvania, e Christopher tinha então certeza que Drácula era o responsável por tudos esses aconetecimentos. O Belmont partiu então para uma dura jornada, onde ele invadiria cada um dos 4 Castelos sinistros. Em cada um deles, Christopher lutou contra seus respectivos guardiões, e fez com que todos os 4 Castelos fossem destruídos. Com isso, o maldito Castelo de Dracula ressurgiu novamente, mostrando ao Belmont onde estaria seu real inimigo e também, onde poderia estar seu filho sendo mantido como prisioneiro.

Para surpresa de Christopher, seu próprio filho, Solieyu, o ataca quando o mesmo estava em sua jornada pelos corredores do Castelo de Dracula. Deduzindo que seu filho estava sendo controlado pelo mal, Christopher consegue libertá-lo, para então travar sua verdadeira batalha contra Dracula, que é então finalmente vencido pelas mãos do Belmont.


Solieyu Belmont

É o filho de Christopher Belmont. Drácula conseguiu manipulá-lo e o obrigou a lutar contra seu próprio pai. Ao ser derrotado por Christopher, Solieyu recobra a consciência e indica para seu pai o caminho para encontrar Drácula.


Simon Belmont

Simon é um descendente direto de Solieyu Belmont, e no ano de 1691, teve que lutar contra Dracula, que havia voltado a vida novamente. Usando o poder do chicote Vampire Killer, Simon consegue sair vitorioso, derrotando Dracula. Mas antes de morrer, o vampiro foi capaz de lançar uma maldição terrível, que afetaria não apenas as terras da Transylvânia, mas também a própria vida do Belmont.

Alguns anos após este eventos, Simon acaba descobrindo sobre a maldição que Dracula havia lançado sobre ele, antes de morrer. Se Simon não quebrar esta maldição, ele perderá sua vida em pouco tempo! Para impedir isso, o Belmont fica sabendo através de sábios anciões de seu vilarejo, que ele terá que reviver o Conde e depois queimá-lo. O Belmont teve então que percorrer as terras da Transylvânia e encontrar as 5 partes do corpo de Dracula, que eram guardados por fiéis servos do Senhor dos Vampiros.

Em seu plano diabólico, Dracula esperava que Simon morresse durante a tentativa de quebrar a maldição, e com ele toda a linhagem do clã Belmont. Com o clã destinado a lutar contra Dracula extinto, não haveria mais ninguém capaz de impedir seus planos quando o mesmo ressurgisse do mundo dos mortos mais uma vez. Mas Dracula havia subestimado a força do clã Belmont, pois Simon conseguiu juntar as partes de seu corpo no tempo necessário, fez com que o vampiro voltasse a vida, e o derrotou mais uma vez, para depois então queimá-lo, reduzindo seu corpo a cinzas, livrando-se assim da terrível maldição que o afligia.


Juste Belmont

Descendente da família Belmont, Juste parte para o castelo de Drácula em 1740, para ajudar Maxim a encontrar Lydie, mas na verdade terá que salvar os dois, pois Maxim começa a agir de maneira estranha e isto trará muitas surpresas.


Richter Belmont

É o mais poderoso membro do clã Belmont. Em 1792, ele teve que entrar no castelo de Drácula para salvar sua noiva Annet e sua cunhada Maria, além de por um fim no reinado do Conde. 4 anos após esses acontecimentos, Richter fica sob o controle do bruxo Shaft, e só recobre sua consciência após ser salvo por Alucard.


Maria Renard

É uma jovem dotada de poderes místicos e irmã de Annet Renard, esposa de Richter. Em 1792 foi sequestrada por Drácula e é salva por Richter. Em 1797 ela entra no castelo de Drácula à procura de seu cunhado. Durante sua jornada ela conhece Alucard e se apaixona por ele. Quando Alucard decide desaparecer para sempre após ter derrotado seu pai mas Maria vai atrás dele.


Nathan Graves

Nathan é um pupilo do mestre caçador de vampiros,Morris Baldwin. Foi treinado ao lado de seu rival, Hugh Baldwin,mas Nathan acaba sendo o escolhido e recebe um chicote de Morris. Em 1830 quando Drácula está para ser revivido, ele junto com Morris e Hugh tentam impedir a ressurreição. Chegando apenas poucos segundos atrasados, Drácula é revivido .


Hugh Baldwin

Filho do mestre caçador de vampiros, Morris Baldwin. Hugh cresceu como estudante de seu pai, ao lado de Nathan Graves. Quando Nathan recebe o chicote de seu pai, Hugh não fica nada feliz com isso. Em 1830 quando Drácula é revivido, o vampiro separa Hugh e Nathan de seu mestre.


Morris Baldwin

Pai de Hugh Baldwin e professor tanto de Hugh como de Nathan Graves, Morris Baldwin é um mestre caçador de vampiros. Quando Drácula é revivido, Morris é separado de seus pupilos.


Reinhardt Schneider

Em 1847 Reinhardt é o próximo membro da família Belmont que enfrenta Drácula. Mesmo não carregando o sobrenome Belmont, ele é um descendente do clã.


Cornell

É um lobisomem que invade o Castelo de Drácula para salvar sua irmã.


Henry

Henry deseja vingar-se de Drácula, que transformou seu pai em um vampiro e matou a sua mãe.Une-se a Cornell para cumprir seus objetivos.


John Morris

É o filho do Texano Quincey P. Morris que venceu o Conde Drácula no ano de 1892, de acordo com o romance de Bram Stoker. Em 1917, ele e seu amigo Eric Lecard tentam impedir que a vampira Elizabeth Bartley ressuscite Drácula. Eles conseguem matar a vampira, mas mesmo assim Drácula é revivido. Juntos eles lutam contra o Conde, mandando-o de volta para o inferno. Apesar de John Morris não carregar o sobrenome Belmont, ele é um legítimo descendente do clã sagrado.


Eric Lecarde

Amigo de infância de John Morris. Teve sua esposa morta por vampiros, e ajuda John a derrotar Elizabeth Bartley.


Jonathan Morris

Filho de John Morris. Em 1944 ele é o escolhido para livrar o mundo das forças do mal.


Charlotte Aulin

Uma jovem estudante de magia que segue Jonathan e o ajuda em sua missão.

Soma Cruz

Estudante que estava em um templo no Japão e foi teletransportado para o Castelo de Drácula durante o eclipse do Sol. Tentando encontrar uma forma de sair do Castelo, Soma acabará descobrindo que ele é a reencarnação do Conde Drácula!



Julius Belmont

Em 2035 Julius estará vagando pelo Castelo de Drácula sem se lembrar de seu passado e de sua identidade. Ao recobrar sua memória ele revelerá ser membro da família Belmont e uma das pessoas que derrotaram Drácula em 1999.

Um Pouco Mais Sobre Castlevania

Castlevania é uma série de videogame, criada e desenvolvida pela Konami. A série foi criada no Japão e seu título de debuto foi lançado em 26 de setembro de1986 para oFamicom Disk System, intitulado Akumajō Dracula (悪魔城ドラキュラ Akumajō Dorakyura, lit. "Castelo Demoníaco do Dracula"), seguido por um remake para a plataformaMSX2 em 30 de outubro de 1986. Apesar da conversão para MSX2 (de título Vampire Killerna Europae no Brasil) ter sido lançado primeiro fora do Japão, a série não recebeu grande atenção fora do país até que a versão para Famicom Disk System ter sido convertida para o formato de cartucho para o Nintendo Entertainment System e internacionalizada para lançamentos de Castlevania na América do Norte e na Europa em 1987. Logo em seguida, a série se tornou um ponto de referência na criação de jogos de plataforma e açãoA série Castlevania é uma das mais famosas séries da Konami, possuindo títulos que já foram lançados para diversas plataformas, incluindo Nintendo Entertainment SystemSuper Nintendo Entertainment SystemNintendo 64Game BoyGame Boy ColorGame Boy Advance,Nintendo DSWiiSega Mega DriveSega Saturn,PlayStationPlayStation 2PlayStation PortableXbox,PC EngineCommodore 64Sharp X68000Commodore AmigaPC MS-DOS e Microsoft Windows. Outros jogos também já foram lançados para celulares e PCs de bolso.

A Melhor História ( O Resto Você Confere Melhor No Detonado e  Jogando )

O herói Leon Belmont, um cavaleiro romeno recém-chegado das Cruzadas, tem sua noiva, Sara Trantoul, raptada por um vampiro de nome Walter Bernhard. Ela é mantida presa no castelo das trevas, "Castlevania". Leon então invade o castelo para salvá-la. Lá acaba enfrentando criaturas sobrenaturais e também acaba conhecendo Rinaldo Gandolfi, um alquimista do Castelo, que resolve ajudá-lo. Rinaldo lhe dá um chicote simples, de alquimista, chamado "Whip of Alchemy". Ao longo de sua jornada, ele conhece Joachim Armster, um vampiro prisioneiro de Walter. Leon utiliza o chicote e consegue salvar sua amada do castelo, mas fica sabendo que ela já tinha sido mordida por Walter e se tornaria uma vampira. Vendo isso, Rinaldo confessa que Leon deve matá-la para que seu chicote fique completo, adquirindo poder suficiente para derrotar Walter. Com Sara concordando em ser sacrificada, sabendo que esta seria a única salvação para sua alma, o seu sangue se funde ao chicote, que ganha poderes suficientes para matar facilmente vampiros. Assim nasceu o chicote "Vampire Killer", que é passado de gerações a gerações da família Belmont. Com isto, Leon consegue derrotar Walter, porém descobre que tudo isto, inclusive a morte de sua noiva, havia sido planejado por seu melhor amigo, Mathias Cronqvist (que mais tarde seria conhecido como o Dracula), que desejava possuir os poderes de Walter (usando para isso a pedra Crimson) para se vingar de Deus, que ele culpava pela morte de sua esposa.

Mais:

 

  • Konami Collector’s Serie não é exatamente um lançamento da série Castlevania, mas sim um pacote lançado pela Konami com seus 5 titulos de maior sucesso no NES (dentre eles os três Castlevania do console) relançados para PC.
 

O nome Castlevania é originado da junção das palavrasCastle (castelo, em inglês) com Transilvânia (região histórica da Roménia conhecida por ter sido a terra deVlad Ţepeş, que inspirou o personagem Dracula). Assim, o nome da série poderia ser traduzido para o português comoCastelo da Transilvânia, ou mesmo paraCastelvânia. Já o nome original emjaponês (悪魔城ドラキュラ|Akumajō Dorakyura|), significariaCastelo Demoníaco (ou Maligno) do Dracula. Já os subtítulos, geralmente, acrescentam características da história.

Os jogos mais antigos da série pegavam empresetados materias modificados da era de filmes de terror emonstros do Expressionismo Alemão. Também foram incluídos várias criaturas mitológicas como o lobisomens,FrankensteinA MúmiaMedusafantasmasgolemso Ceifador como braço direito do Dracula e o próprio Dracula. A maioria das armas que os jogadores usam são semelhantes às da Idade Média, e armas mágicas geralmente possuem propriedadeselementais. Os protagonistas dos jogos mais recentes têm a disposição uma variedade de pistolas. Várias vestimentas, sapatos e acessórios podem ser coletados para aumentar asestatísticas do jogador. Ouro e corações, que possuem papéis variantes dependendo do jogo, são encontrados ao quebrar luzes ou velas e ocasionalmente ao derrotar inimigos. Salas de save e teletransporte são estrategicamente colocadas pelo mapa para permitir aos jogadores recarregar a barra de vida ou mover-se instantaneamente para outra área do mapa. Uma das armas mais icônicas da série é o chicote "Vampire Killer" ("Matador de Vampiros"). Ele é descrito como uma arma lendária usada pelos Belmonts na batalha contra o Conde Dracula, apesar de às vezes ele também ser passado e usado por outras famílias. Outros nomes e termos usados para ele são "Mystic Whip" ("Chicote Místico") e "Whip of Alchemy" ("Chicote de Alquimia"). A história por trás do chicote que mais se encaixa, sendo a mais credível, é mostrada emCastlevania: Lament of Innocence, onde é criado porRinaldo Gandolfi para Leon Belmont, um Cruzado, por meio da alquimia. O chicote é mais tarde fundido com a alma de Sara Trantoul para criar a Vampire Killer, que se faria presente, de uma forma ou de outra, em quase todos os jogos da série. O chicote dá a alguns Belmonts habilidades super-humanas. Somente aqueles que possuem os "Cromossomos do Deus da Guerra Belmont" são capazes de usar o chicote em seu potencial máximo sem pagar por um preço, já que o chicote simplesmente drena a vida dos usuários que não fazem parte da linhagem Belmont. Isto foi descoberto por John Morris quando, após sua batalha contra Dracula, ele notou que suas feridas nunca se curavam. Incapaz de utilizar os poderes daVampire Killerpor completo sem ferir a sua própria vida, ele brevemente sucumbiu e faleceu. Contudo, seu filho, Jonathan Morris, foi capaz de usar todo o poder do chicote por um curto período de tempo através de um ritual feito pelas irmãs Lecarde. O ritual necessitava que Jonathan derrotasse a memória do chicote do usuário anterior, o qual foi umaentidade que possuía semelhanças de Richter Belmont.

Após Jonathan derrotar Dracula, o chicote retornou à família Belmont. A história cronológica da série não obedece à ordem em que os jogos foram lançados. A Tabela a seguir mostra os jogos que formam a cronologia oficial da série Castlevania, os jogos spin-offs não são mencionados pois são considerados apenas como histórias auternativas ou paralelas a série oficial pelos próprios produtores dé Castlevania. Alguns jogos possuem mais de uma versão, e estas também estão listadas na tabela.

Confira:

Ano Título ou evento
1095 Castlevania: Lament of Innocence
1095-1475 Mathias (Dracula) escondido em terras estrangeiras, conhece sua 2ª esposa. Nasce Alucard
1476 Castlevania III: Dracula's Curse
1479 Castlevania: Curse of Darkness
1576 Castlevania: The Adventure
1591 Castlevania II: Belmont's Revenge
1691 CastlevaniaVampire KillerHaunted Castle,Super Castlevania IV e Castlevania Chronicles
1698 Castlevania II: Simon's Quest
1748 Castlevania: Harmony of Dissonance
1792 Akumajō Dracula X Chi no Rondo,Castlevania: Dracula X e Dracula X Chronicles
1797 Castlevania: Symphony of The Night e Dracula X: Nocturne in the Moonlight
1799 Castlevania: Nocturne of Recollection,radionovela japonesa
≃1800 Os Belmont desaparecem, possível época deCastlevania: Lords of Shadow
≃1840 Castlevania: Order of Ecclesia
1897 Drácula, romance de Bram Stoker
1917 Castlevania: Bloodlines
1944 Castlevania: Portrait of Ruin
1999 Julius Belmont derrota Dracula definitivamente
2035 Castlevania: Aria of Sorrow
2036 Castlevania: Dawn of Sorrow

 

Tópico: Castlevania

Nenhum comentário foi encontrado.